Etapas do Processo Seletivo

Primeira Etapa - Inscrição on-line

O candidato deverá preencher o Fomulário de Inscrição entre os dias 2 de outubro e 29 de novembro de 2020, imprimir e pagar o boleto correspondente à Taxa de Inscrição. O boleto é gerado ao final do processo on-line.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. Todos os candidatos que realizarem corretamente a inscrição on-line e efetuarem o pagamento da Taxa de Inscrição, terão o nome divulgado na lista de candidatos aptos a realizarem a prova on-line.

Caso o candidato tenha dificuldades para realizar a Inscrição on-line ou na documentação exigida, poderá procurar apoio presencialmente na Unidade Sede, das 14h às 18h, Avenida Maria de Paula Santana, nº3815, Bairro Silvestre, ou entrar em contato via telefone, (31)3899-8006 ou (31)3899-8026.

  • Caso você não tenha impresso o seu Formulário de Inscrição, uma segunda via pode ser retirada acessando o Sistema de Inscrição. O mesmo será solicitado no dia da entrega das bolsas.
  • A Taxa de inscrição deve ser quitada via boleto até o dia do vencimento do mesmo. O mesmo estará disponível na área de inscrição durante todo o período de inscrição.

Segunda Etapa - Prova do Vestibular on-line

Todos os candidatos que realizarem corretamente a inscrição on-line e efetuarem o pagamento da Taxa de Inscrição terão o nome divulgado na lista de candidatos aptos a realizarem a Prova on-line.

A Prova será realizada por meio de uma plataforma digital no dia 06 de dezembro de 2020 de 13h as 17h, o acesso será feito clicando aqui. Para realizar a avaliação, o candidato precisará de um equipamento (notebook, computador de mesa ou dispositivo mobile) conectado à internet.

O login do candidato é o CPF e a senha são os 6 (seis) últimos dígitos do CPF do candidato. O tempo começará a contar a partir das 13h e o termino será às 17h impreterivelmente.

No dia 11 de dezembro de 2020 será divulgada a lista dos aprovados na prova. Todos os candidatos que estiverem nessa listagem estarão aptos a realizarem a entrega dos Documentos Comprobatórios on-line.

A prova será composta de questões objetivas (no valor de 60 pontos) e uma questão discursiva (redação no valor de 40 pontos), totalizando 100 pontos. Para ter a prova objetiva corrigida, o candidato deverá alcançar no mínimo 08 (oito) pontos na redação. Serão classificados os 230 primeiros colocados na prova.

A nota obtida nessa prova tem caráter apenas classificatório para a próxima etapa (Visita Domiciliar). Portanto, a nota obtida na prova do vestibular não tem influência na classificação final do candidato, conforme descrito no Edital, o cálculo utilizado para concessão de bolsas será o Critério de Classificação (CC). Assim, ressaltamos que a nota obtida na prova do vestibular não será utilizada no resultado final.

Terceira Etapa - Entrega da Documentação Comprobatória on-line

O acesso ao sistema estará disponível entre os dias 14 e 21 de dezembro 2020. O candidato deverá acessar a página do Vestibular Social e inserir fotos (PNG ou JPG) ou imagens escaneadas (PDF) no formulário presente, em cada enunciado que descreve o referido documento.

A inclusão de documentos incompatíveis com o solicitado, páginas faltantes, baixa resolução/dificuldade na leitura ou/e com cortes parciais/ totais nas informações contidas no documento, é de total responsabilidade do candidato. Tais erros de envio resultam na sua desclassificação desta etapa e consequentemente do Processo Seletivo.

A lista a seguir contém todos os documentos exigidos. Clique em cada um deles para ler as instruções. Utilize a mesma lista para se organizar (checklist para impressão) e não esquecer nenhum documento.

Documentação Obrigatória:

  • No decorrer da análise socioeconômica, o Núcleo de Assistencia Estudantil (NAE) poderá solicitar outros documentos que considerar pertinentes.
  • Todas os modelos de declarações estão disponíveis nesse link.
  • A conferência de todas as cópias com os documentos originais será realizada durante as visitas domiciliares e no dia da entrega das bolsas.

Quarta Etapa - Visita Domiciliar/Entrevista on-line

Durante os dias 22 de dezembro a 27 de janeiro de 2021, os (as) Assistentes Sociais estarão analisando os documentos comprobatórios dos candidatos que inseriram corretamente no sistema. Durante esse período a equipe poderá agendar com o candidato uma visita domiciliar ou/e entrevistados on-line para fins de elucidar as informações contidas nos documentos ou/e esclarecimentos diversos.

As visitas domiciliares e/ou as entrevistas online serão previamente marcada via telefone, e-mail ou WhatsApp informados pelo candidato no ato da inscrição.

Durante o processo de análise socioeconômico desde processo de seleção há a verificação individual das informações prestadas no Formulário de Inscrição estão de acordo com a documentação apresentada, bem como sua veracidade. Também é realizada uma análise da viabilidade econômica e social, bem como perfil do candidato que está pleiteando a Bolsa de Estudo. Ambas as etapas são eliminatórias e cabe ao profissional Assistente Social a realização e análise do estudo socioeconômico.

Modelos de Declarações

Material de apoio para os candidatos que não possuem documentação oficial da situação na qual vivênciam, ou seja, em casos de moradia cedida, renda extra sem registro formal, posse de imóvel sem escritura, entre outras. Todas as declarações precisão ter a assinatura com firma reconhecida em cartório. Atenção: a Declaração de Renda só substitui o Decore eletrônico (emitido por um Contador), para as pessoas que recebem menos de 1(um) salário mínimo.