Etapas do Processo Seletivo

Link do vídeo no Youtube


Primeira Etapa - Inscrição Online

O candidato deverá preencher o Fomulário de Inscrição, imprimir e pagar o boleto correspondente à Taxa de Inscrição. O boleto é gerado ao final do processo online.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00. Todos os candidatos que realizarem corretamente a inscrição online e efetuarem o pagamento da Taxa de Inscrição, terão o nome divulgado na lista de candidatos aptos a realizarem a prova.

Caso o candidato tenha dificuldades para realizar a Inscrição online ou na documentação exigida, poderá procurar apoio presencialmente na Unidade 2 (Liberdade/Antiga Esuv), das 8h30 às 12h e 14h30 às 18h, Rua Gerhardus Lambertus Voorpostel, nº 10, Bairro Liberdade, ou entrar em contato via telefone, (31)3899-8085 ou (31)3899-8081.

  • Caso você não tenha impresso o seu Formulário de Inscrição, uma segunda via pode ser retirada acessando o Sistema de Inscrição.
  • A Taxa de inscrição deve ser quitada via boleto até o dia do vencimento do mesmo. Caso o boleto vença, será possível retirar uma segunda via até o dia 16 de Setembro. Não será aceito pagamento no dia da prova.

Segunda Etapa - Prova do Vestibular

Todos os candidatos que realizarem corretamente a inscrição online e efetuarem o pagamento da Taxa de Inscrição terão o nome divulgado na lista de candidatos aptos a realizarem a Prova.

A Prova será realizada no dia 30 de Setembro de 2018, às 13h na UNIVIÇOSA, Unidade 2 - Liberdade. O candidato deverá comparecer ao local da prova com no mínimo 1h de antecedência munido de documento oficial com foto, comprovante definitivo de inscrição e caneta preta ou azul.

Receberemos doações nesse dia para a Campanha: "Seja Solidário, a Univiçosa ajuda a realizar seu sonho e você ajuda a alimentar quem precisa". O candidato poderá contribuir com 1 (um) quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal).

Todos os candidatos que estiverem nessa listagem estarão aptos a realizarem a entrega dos Documentos Comprobatórios.

A nota obtida nessa prova tem caráter apenas classificatório para a próxima etapa (Visita Domiciliar). Portanto, a nota obtida na prova do vestibular não tem influência na classificação final do candidato, conforme descrito no Edital, o cálculo utilizado para concessão de bolsas será o Critério de Classificação (CC). Assim, ressaltamos que a nota obtida na prova do vestibular não será utilizada no resultado final.

Terceira Etapa - Entrega da Documentação Comprobatória

O processo de entrega das cópias da documentação acontecerá de 08 à 16 de Outubro de 2018 na Unidade 2 (Liberdade) da Univiçosa.

O horário de atendimento será de 14 às 20 horas. Serão distribuídas 100 senhas por dia. Não sendo distribuídas senhas dos dias seguintes!

A lista a seguir contém todos os documentos exigidos. Clique em cada um deles para ler as instruções. Utilize a mesma lista para se organizar (checklist para impressão) e não esquecer nenhum documento. Todas as cópias, necessariamente legíveis, são obrigatórias.

Documentação Obrigatória:

  • No decorrer da análise socioeconômica, o Núcleo de Assistencia Estudantil (NAE) poderá solicitar outros documentos que considerar pertinentes.
  • Todas os modelos de declarações estão disponíveis nesse link.
  • A conferência de todas as cópias com os documentos originais será realizada durante as visitas domiciliares.

Quarta Etapa - Visita Domiciliar

Conforme Edital, os primeiros 160 candidatos aprovados na análise dos documentos receberão a visita do Assistente Social entre os dias 07 de Novembro e 30 de novembro de 2018.

As visitas domiciliares serão agendadas via telefone e/ou e-mail, sendo obrigatória a presença do candidato.

Os aprovados nas 4 Etapas do Vestibular Social que estiverem entre os 100 primeiros colocados estarão aptos a receber a bolsa de estudos de até 80%. No dia 7 de dezembro de 2018 será divulgado o percentual das bolsas de estudos, seguindo rigorosamente a posição determinada pelo critério de classificação (CC), presente no edital.

Atenção! A nota obtida na prova do vestibular NÃO é utilizada no cálculo do Critério de Classificação (CC).

Modelos de Declarações

Material de apoio para os candidatos que não possuem documentação oficial da situação na qual vivênciam, ou seja, em casos de moradia cedida, renda extra sem registro formal, posse de imóvel sem escritura, entre outras. Todas as declarações precisão ter a assinatura com firma reconhecida em cartório. Atenção: a Declaração de Renda só substitui o Decore eletrônico (emitido por um Contador), para as pessoas que recebem menos de 1(um) salário mínimo.